Apoie o DCM

Senadora abandona o Cidadania por culpa do PSDB

Senadora abandona o Cidadania por culpa do PSDB. Ela está sentada no plenário, usa um blazer azul marinho, camisa branca e cabelos mesclados.
Novo partido ainda não foi anunciado. Foto: Roque de Sá / Agência Senado

A senadora Leila Barros, do Distrito federal, anunciou nesta segunda (7) que irá abandonar o Cidadania. E a culpa é do PSDB. Os partidos formalizaram no mês passado uma federação partidária para concorrer às eleições de 2022. Leila, que pretende disputar as eleições, disse que a união das legendas repercutiria nas negociações para o pleito eleitoral.

Em uma nota pública divulgada pela senadora, ela diz que “Após uma longa reflexão acerca da decisão e dos impactos de o Cidadania formar uma federação, optei por me desfiliar do partido, uma vez que essa união repercute diretamente nas conversações relacionadas às próximas eleições para o Governo do Distrito Federal”.

Leia mais:

1 – Eliziane Gama será a senadora relatora da indicação de Mendonça

 

2 – Vítima que perdeu visão em repressão a protestos é eleita senadora no Chile

 

3 – Senadora que foi sobrevivente de Auschwitz é ofendida em protesto antivacina

Novo partido não foi informado por senadora

Leila disse no comunicado que agradece aos colegas de partidos e ao presidente da legenda. “Deixo o partido mantendo as amizades que construí e alimentando o mesmo respeito por sua militância e quadros políticos”, afirmou.

Apesar de não ter divulgado para onde irá, o nome da senadora é corado pelo PDT para se candidatar ao Palácio do Buriti. A federação com o PSDB dificultaria o objetivo, já que o partido lançou a pré-candidatura do senador Izalci Lucas para o governo do DF.

Em fevereiro, o Cidadania optou por formar uma federação com o PSDB, que obteve 56 votos. Havia outras propostas, como se unir ao PDT ou Podemos, mas foram derrotadas em votação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link