Apoie o DCM

Senadores criticam ministros do STF por apoiarem “golpe” que permitirá reeleição de Maia e Alcolumbre

Do Poder 360

Os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes | Evaristo Sá / AFP

Senadores do Muda Senado, grupo independente com integrantes de diversos partidos, criticaram nesta 6ª feira (4.dez.2020) os votos favoráveis, em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal), à reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O julgamento no plenário virtual no Supremo começou nesta 6ª feira (4.dez) e os ministros têm até 11 de dezembro para votar. Até agora, já votaram Gilmar Mendes, que é o relator do caso, Nunes Marques, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski. Todos acompanharam integral ou parcialmente o relator.

Um dos mais antigos do grupo de senadores, Alvaro Dias (Podemos-PR), publicou em sua conta no Twitter que o voto de Gilmar Mendes é um “absurdo” e que é contrário ao que diz a Constituição.

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), afirmou que a Constituição está sendo “rasgada”. As postagens também foram feitas no Twitter.

Já Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que também é do grupo, afirmou em sua conta na mesma rede social que o voto do ministro Gilmar Mendes “não para em pé”.