Senadores pró-Lava Jato encaram Aras e pedem investigação do PGR a Conselho do MP

Publicado em 5 agosto, 2020 7:12 pm

Da coluna de Bela Megale

Augusto Aras. Foto: EBC/Agência Brasil

Senadores solicitaram ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que o procurador-geral da República, Augusto Aras, seja investigado. Na representação feita por sete parlamentares, eles pedem ao órgão que Aras seja alvo de uma sindicância e de um processo administrativo disciplinar pela conduta que tem adotado à frente do Ministério Público Federal.

Na peça, foram citados episódios polêmicos envolvendo o PGR, como ofensas a colegas em uma reunião virtual do Conselho Superior do Ministério Público, críticas à Lava-Jato e atitudes que tomou para acessar dados sigilosos da operação.

Os senadores argumentam que Aras colocou em risco a independência funcional dos procuradores e que violou o comportamento que deveria adotar como chefe do MPF, como guardar decoro pessoal. (…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!