Apoie o DCM

Senadores Republicanos vão contestar a vitória de Biden nos EUA

Trump e Biden

Do Sputnik:

Um grupo de senadores republicanos liderados pelo veterano Ted Cruz disse neste sábado (2) que não votará para certificar a vitória de Joe Biden na reunião do Congresso, que acontecerá na próxima quarta-feira (6).

A iniciativa vai de encontro a decisões de dezenas de tribunais e às conclusões de vários estados norte-americanos de que não houve problemas na votação e na contagem dos votos durante as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Os 11 senadores – Cruz e seis outros atuais senadores, além de outros quatro senadores eleitos – assinaram uma declaração, que afirma que “as alegações de fraude e irregularidades na eleição de 2020 excedem às de qualquer outra em nossas vidas”, conforme informa a AFP.

A sessão da próxima quarta-feira (6) normalmente funcionaria apenas como uma formalização da vitória do candidato vencedor. O grupo liderado por Cruz, no entanto, afirmou que vai exigir a criação de uma comissão especial para conduzir uma “auditoria de emergência de dez dias” sobre os resultados das eleições.

(…)