Sentiu: pupilo de Steve Bannon, assessor de Bolsonaro se revolta com capa da Time

Pupilo do ex-estrategista da Casa Branca Steve Bannon, o assessor-chefe para assuntos internacionais do presidente Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins, se revoltou com a revista norte-americana Time, que traz o ex-presidente Lula (PT) na capa de sua nova edição.
Em publicação nas redes sociais, ele acusou a revista e o ator Leonardo DiCaprio de estarem “se intrometendo na política doméstica brasileira” e citou o investidor George Soros, principal alvo das teorias da conspiração olavistas.
Segundo Filipe, Soros “criou mais um instrumento para interferir no Brasil, desestabilizar nossa sociedade e promover grupos e indivíduos vinculados à esquerda a posições de destaque” através de um “think tank com a finalidade de difamar o governo no exterior e promover em nosso país idéias estranhas à nossa cultura”.
Ele parece ter se esquecido que Bannon, seu ídolo, foi preso em 2020 por ter participado de uma fraude numa campanha virtual de doações relacionada à construção de um muro na fronteira entre EUA e México, uma promessa do ex-presidente americano Donald Trump. Em 2021, ele foi eleito o “desinformador do ano” pelo site Media Matters for America.
A desonestidade e hipocrisia dos bolsonaristas é algo que a ciência ainda não consegue explicar.
1. A Time e Leonardo DiCaprio não são os únicos se intrometendo na política doméstica brasileira. Há gente muito mais perigosa do que o ator e seus colegas hollywoodianos envolvida nessa tentativa de manipular os brasileiros e afetar o desfecho da disputa eleitoral deste ano.
— Filipe G. Martins (@filgmartin) May 4, 2022