‘Sentiu’: Tino Marcos se demite da Globo após 35 anos na emissora
Do UOL

O repórter Tino Marcos está deixando a Rede Globo depois de 35 anos na emissora. Hoje, Renato Ribeiro, diretor de esportes da Globo, mandou um comunicado aos funcionários falando sobre a saída de Tino.
Veja o comunicado
“Amigas e amigos,
Em julho de 2019, Tino Marcos nos procurou pedindo uma mudança. Queria deixar a cobertura da Seleção Brasileira e o dia-a-dia em geral para se dedicar a projetos especiais. Era o primeiro passo de uma ideia maior: de, aos poucos, se despedir da reportagem.
Na semana passada, Tino nos procurou novamente pra dizer que esse dia chegou. É raro alguém ter a sabedoria, a coragem e a serenidade de decidir parar no auge. Tino quer curtir a vida e ficar perto da família depois de tantos domingos trabalhados, de tantas longas viagens, de tanto tempo afastado de casa. Sem exagero algum, Tino Marcos deixar a reportagem é como Pelé se despedir dos campos.
Tino entrou na Globo em maio de 1986 e foi um dos responsáveis pela criação de um jeito único e bem brasileiro de se contar histórias esportivas na TV. Um gênio do audiovisual, da decupagem frame a frame, da pergunta exata, do texto perfeitamente casado com a imagem. Um estilo que influenciou gerações. Tino é até hoje referência. As reportagens dele se confundem com a história do esporte brasileiro nos últimos 35 anos. (…)
-Galvão!
-Diga lá, Tino!
-Sentiu.
Sentiremos todos, Tino. Seja feliz com Virginia, Pilar e Laura. Sinta-se abraçado por todos os seus colegas, amigos e fãs,
Renato”