Sequestrador de Patrícia Abravanel volta para a cadeia por tráfico de drogas

Marcos Bezerra Santos, um dos envolvidos no sequestro de Patricia Abravanel em 2001, foi preso novamente, desta vez acusado de tráfico de drogas em São Paulo. A prisão ocorreu na quarta-feira (21), quando policiais civis do 32º Distrito Policial de Itaquera flagraram Marcos e outro homem vendendo drogas. No local, também foi encontrado um bar com máquinas caça-níqueis.
O sequestro da filha de Silvio Santos em 2001 mobilizou o país. Ela foi capturada na porta de sua casa no Morumbi e mantida em cativeiro por uma semana, sendo liberada após o pagamento de um resgate de R$ 500 mil. Pelo crime, Marcos ficou preso durante 14 anos.
A ação foi orquestrada por Fernando Dutra Pinto e sua quadrilha, que incluía seu irmão, namorada e amigos. Patricia, ao ser liberada, surpreendeu a todos ao declarar publicamente que perdoava seus sequestradores e que havia sido bem tratada durante o cativeiro.
Após a libertação de Patricia, a polícia rapidamente desmantelou a quadrilha. Fernando foi localizado em um flat em Barueri, onde a tentativa de prisão resultou na morte de dois policiais civis. Dias depois, Fernando retornou à casa de Silvio Santos, mantendo-o refém por sete horas, em um episódio que paralisou o Brasil e contou com a intervenção direta do então governador Geraldo Alckmin.