Sequestro termina em assassinato de jovens de 14 e 15 anos no Rio

No último sábado (8), três jovens foram sequestrados na saída de um shopping em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Dois deles, de 14 e 15 anos, foram mortos, enquanto um terceiro, de 18 anos, conseguiu escapar. Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram cercadas na saída do shopping, colocadas em um carro e levadas para a comunidade Ilha do Cunha.
A motivação do crime teria sido uma briga, conforme informou a PM. O sobrevivente, que escapou nadando no rio após a arma dos criminosos falhar, levou dois tiros, um em cada perna, e está internado no Hospital Ferreira Machado, onde passará por cirurgia.
Os corpos das duas vítimas foram jogados no Rio Paraíba do Sul. O resgate, realizado na tarde de domingo (9) por agentes do Corpo de Bombeiros e familiares, encontrou os corpos com os braços amarrados. Uma das vítimas foi identificada como Arthur da Silva Matias, de 15 anos, que, segundo familiares, não tinha envolvimento com crimes. A identidade do outro jovem não foi divulgada até o momento.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e já foram liberados pelas famílias. O jovem de 18 anos que sobreviveu está na área de ortopedia do Hospital Ferreira Machado. O caso está sendo investigado pela 134ª Delegacia de Polícia do Centro.