Apoie o DCM

Sergio Hondjakoff revela que uso de drogas gerou sequelas: “Danos irreversíveis”

Sergio Hondjakoff falando, de camiseta azul
Sergio Hondjakoff em conversa com o Fofocalizando – Reprodução/SBT

Sergio Hondjakoff, conhecido por interpretar Cabeção em Malhação (1995-2020), revelou em uma entrevista ao Fofocalizando nesta desta sexta-feira (17) como está desde que deixou a reabilitação, em junho. O ator admitiu enfrentar sequelas neurológicas decorrentes do abuso de substâncias, e, além de receber acompanhamento de especialistas, está engajado em reuniões com pessoas anônimas que compartilham experiências semelhantes.

“O uso de substâncias causam danos irreversíveis mentais. Quem sabe quando eu estiver limpo por muitos anos, eu até possa restaurar esse dano”, lamentou ele, admitindo ainda que deveria ter ouvido a própria família.

“Se eu pudesse voltar, teria ido pelo caminho que me foi sugerido pelos amigos e familiares, que é o caminho da sobriedade. Queimei filme para caramba, perdi amigos, relacionamentos, afastei pessoas de mim, perdi oportunidades financeiras, sociais e até cognitivas”, acrescentou.

No contexto das reuniões com anônimos, Sergio compartilhou o lema, o “triângulo da auto-obsessão”, que representa o sentimento de mágoa do passado, raiva do presente e medo do futuro. Ele detalhou como o trabalho terapêutico em conjunto com especialistas está auxiliando na mitigação de traumas, bloqueios e insatisfações ao longo do processo de recuperação. O ator expressou a esperança de, ao permanecer limpo por muitos anos, conseguir restaurar os danos causados pela dependência química em sua vida.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link