“Seria importante o Presidente do Brasil receber o de Portugal”, diz Janaina Paschoal

foto: José Antonio Teixeir
A deputada estadual Janaina Paschoal criticou o presidente Jair Bolsonaro no último domingo (3). A bolsonarista afirmou que é muito importante o chefe do executivo federal brasileiro receber o mandatário português, porque a diplomacia deve estar acima de qualquer coisa.
“Seria importante o Presidente do Brasil receber o Presidente de Portugal. Questões institucionais não podem ser prejudicadas por circunstâncias eleitorais”, escreveu a pré-candidata ao Senado por São Paulo.
Seria importante o Presidente do Brasil receber o Presidente de Portugal. Questões institucionais não podem ser prejudicadas por circunstâncias eleitorais.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) July 3, 2022
Após publicar o texto, apoiadores de Bolsonaro ficaram revoltados e detonaram a atitude de Janaina. Ela se tornou um dos principais assuntos das redes sociais, no entanto, a deputada optou por não se manifestar.
Marcelo Rebelo, presidente de Portugal, chegou ao Brasil no fim de semana para se encontrar com alguns ex-presidentes, como Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Michel Temer (MDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de almoçar com o atual governante brasileiro.
Porém, Bolsonaro não gostou nem um pouco de saber que Rebelo se encontraria com o petista neste domingo. Ele resolveu cancelar a reunião como retaliação.
O presidente português deixou claro que Portugal não interfere na política interna de outros países e ironizou a decisão do presidente brasileiro, afirmando que “ninguém morre” por causa de um cancelamento de compromisso.