Apoie o DCM

“Seria importante o Presidente do Brasil receber o de Portugal”, diz Janaina Paschoal

"Nem adianta mandar eu desistir", diz Janaina Paschoal ao ver fracasso em pesquisa
Deputada estadual de São Paulo, Janaina Paschoal
foto: José Antonio Teixeir

A deputada estadual Janaina Paschoal criticou o presidente Jair Bolsonaro no último domingo (3). A bolsonarista afirmou que é muito importante o chefe do executivo federal brasileiro receber o mandatário português, porque a diplomacia deve estar acima de qualquer coisa.

“Seria importante o Presidente do Brasil receber o Presidente de Portugal. Questões institucionais não podem ser prejudicadas por circunstâncias eleitorais”, escreveu a pré-candidata ao Senado por São Paulo.

Após publicar o texto, apoiadores de Bolsonaro ficaram revoltados e detonaram a atitude de Janaina. Ela se tornou um dos principais assuntos das redes sociais, no entanto, a deputada optou por não se manifestar.

Marcelo Rebelo, presidente de Portugal, chegou ao Brasil no fim de semana para se encontrar com alguns ex-presidentes, como Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Michel Temer (MDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de almoçar com o atual governante brasileiro.

Porém, Bolsonaro não gostou nem um pouco de saber que Rebelo se encontraria com o petista neste domingo. Ele resolveu cancelar a reunião como retaliação.

O presidente português deixou claro que Portugal não interfere na política interna de outros países e ironizou a decisão do presidente brasileiro, afirmando que “ninguém morre” por causa de um cancelamento de compromisso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link