“Serial killer” forjou gravidez com ajuda da irmã gêmea antes de matar o ex com milkshake

Ana Paula Velloso Fernandes, de 36 anos, estudante de Direito, é acusada de matar o ex-namorado tunisiano Ryder Maheris, de 21 anos, com um milkshake envenenado. Segundo a investigação, ela teria contado com a ajuda da irmã gêmea, Roberta, para forjar uma gravidez e tentar manter o relacionamento.
Ao ser rejeitada, Ana Paula comprou a bebida, adicionou o veneno e levou até a casa do rapaz. “A Ana Paula tenta ali, finge que está socorrendo ele. Ela chega a mandar um vídeo para a irmã, que tinha ciência também do plano criminoso. Logo depois, o Ryder vem a morrer”, afirmou o delegado Halisson Ideião.
As duas irmãs estão presas preventivamente. Durante o depoimento, Ana Paula confessou envolvimento nos crimes, mas negou ter usado veneno. A defesa nega as acusações e alega que as suspeitas ainda precisam ser comprovadas. A investigação aponta que o caso do ex-namorado é um dos quatro assassinatos que teriam sido cometidos por Ana Paula, todos com características semelhantes.
O Núcleo de Análise Comportamental do DHPP de São Paulo acompanha o caso e classifica Ana Paula como uma serial killer. Segundo os investigadores, o padrão de comportamento, o prazer em matar e a frieza diante das vítimas reforçam o perfil de homicida em série.