Apoie o DCM

Série vertical: a nova moda que tem preocupado até a Netflix

Série “A Vida Secreta do Meu Marido Bilionário”, lançada no aplicativo de séries em vertical Reelshort. Foto: Reprodução

As demandas por conteúdo rápido e acessível têm transformado a forma como as séries são consumidas, com a popularização dos vídeos em formato vertical. Influenciadores e empresas estão investindo em seriados para plataformas como Instagram e TikTok, aproveitando a brecha deixada pelas plataformas de streaming, que já dominavam o mercado.

O Reelshort, um dos principais aplicativos de séries em vertical, chegou ao Brasil e obteve sucesso imediato com sua estratégia de liberar episódios curtos para atrair o público e instigá-lo a pagar para acessar novos conteúdos.

O fenômeno de séries em vertical ganhou ainda mais força com produções como “A Vida Secreta do Meu Marido Bilionário”, que alcançou 100 milhões de visualizações em apenas três dias. No lançamento de sua versão em inglês, a série obteve impressionantes 467,9 milhões de reproduções na primeira semana. O sucesso se consolidou por focar no consumo rápido de episódios curtos.

Com a popularidade das séries em vertical, até influenciadores estão entrando nesse mercado. Essa mudança no comportamento do público tem preocupado até a Netflix, que, apesar de seus 300 milhões de assinantes, anunciou em maio que começaria a desenvolver séries em formato vertical.