Apoie o DCM

Serra diz a aliados que será candidato a deputado federal

 

O ex-governador José Serra avisou ontem aliados do PSDB que desistiu de disputar uma vaga no Senado e que deve disputar uma cadeira de deputado federal por São Paulo.

Segundo tucanos, o ex-governador tomou essa decisão porque outros partidos da coligação que apoia Geraldo Alckmin à reeleição ao governo do Estado decidiram lançar candidatos próprios ao Senado, o que fragmentaria o seu tempo de TV no horário eleitoral gratuito.

A decisão de Serra ainda não foi comunicada oficialmente, mas o partido já discute o que fará com a vaga ao Senado.

Até o momento são dois os pré-candidatos a senador protocolados na legenda: os deputados federais José Aníbal e Antonio Carlos Mendes Thame, que é secretário geral do PSDB nacional e aliado de Aécio Neves, candidato à Presidência da República pelo partido.

“Estou disposto a ir até o fim”, declarou Mendes Thame.

Como não há tempo hábil para realização de prévias, a convenção que consagrará a candidatura de Alckmin hoje aprovará uma cláusula delegando à Executiva do partido a decisão sobre o Senado.

Na semana passada o senador Aécio Neves visitou José Serra em São Paulo e pediu ao ex-governador que disputasse uma vaga ao Senado.

Serra teria sinalizado que aceitava a proposta. Mas teria mudado de ideia devido ao tempo reduzido que teria no horário eleitoral de TV.

 

SAIBA MAIS

ESTADÃO