Apoie o DCM

Serra diz que não vai apoiar Lula no 1° turno e defende candidatura própria do PSDB

José serra assina abertura da CPI do MEC
José Serra
Foto: Reprodução

José Serra (PSDB) negou que apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno. Em entrevista para a revista Veja, nesta sexta-feira (3), o senador negou que tenha sido procurado por alguém do Partido dos Trabalhadores, mas deixou claro que trabalhará pelo nome apoiado oficialmente pelo PSDB.

“Sim. Defendo que tenhamos uma candidatura própria e acredito que a escolha final na Convenção do partido foque nos candidatos mais votados nas prévias”, opinou. “Defendo que tenhamos uma candidatura. Mas se houver um entendimento interno de que Simone, a quem admiro e considero, nos permitirá sair da polarização Lula/Bolsonaro, então o PSDB e a senadora terão todo o meu apoio”, acrescentou.

Quando questionado se apoiaria Lula no primeiro turno, ele negou e opinou sobre a decisã ode Aloysio Nunes estar no palanque do petista. “Aloysio tem história e trajetória pública suficientes para tomar uma decisão como essa. Eu o respeito, mas concordamos em discordar”, comentou.

Sobre um apoio ao PT no segundo turno, o senador desconversou. “Prefiro esperar o momento adequado e real para me manifestar, as eleições serão daqui a cinco meses, há tempo para a realidade ser alterada. Espero que até lá o meu partido, quer seja como cabeça de chapa ou em apoio a outro(a) candidato(a), esteja na disputa do segundo turno”, completou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link