Sertanejos procuram campanha de Bolsonaro para saber se podem puxar o saco do presidente em show

Foto: Marcos Corrêa
Recentemente cantores sertanejos bolsonaristas têm procurado a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) para saber se podem ou não se manifestarem a favor do presidente. Segundo a orientação da equipe jurídica do PL, é de que não façam pedidos de voto explícito ou implícito, mas as manifestações de apoio são liberadas.
“O que a lei das eleições proíbe são os pedidos de voto explícitos ou implícitos (exposição de foto do candidato, alusão a “palavras mágicas” que peçam voto, por exemplo). Caso não tenham esses requisitos, as manifestações pessoais, artísticas ou não, não podem ser consideradas campanha antecipada, mas sim liberdade de expressão”, afirmou Caroline Lacerda, uma das coordenadoras da equipe jurídica do PL.
Recentemente, o cantor Gusttavo Lima realizou um show em Brasília no último sábado (21) e fez um discurso muito parecido ao que tem sido realizado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. O músico declarou que o Brasil “nunca vai ser o comunismo”.
“Na vida é Deus, pátria, família e liberdade. Liberdade para pensar, liberdade para agir, liberdade para vencer, liberdade para conversar, liberdade para tá na internet, liberdade de expressão, liberdade de conquista. E a gente tem que conquistar essa porra. Porque o Brasil é nosso”, comentou.