Apoie o DCM

Servidor da CGU é indiciado pela polícia por agredir mulher e criança

Servidor da CGU é acusado de agredir ex-namorada e o filho dela no DF. Foto: Divulgação

David Cosac Junior, servidor da Controladoria-Geral da União (CGU), foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal por lesão corporal contra sua ex-namorada e maus-tratos contra o filho dela, de 4 anos. As agressões foram flagradas em um vídeo que circulou nas redes sociais, mostrando Cosac atacando a mulher e a criança em um estacionamento de um prédio em Águas Claras, no dia 7 de dezembro.

A Polícia Civil não revelou a data do indiciamento, mas o afastamento do servidor foi imediato, e ele foi proibido de frequentar as dependências da CGU durante a apuração. A vítima, durante depoimento, solicitou que a medida protetiva fosse aplicada apenas ao filho, alegando não ver necessidade de proteção para si mesma.

A juíza Roberta Cordeiro de Melo Magalhães, responsável pelo caso, determinou que Cosac fique a uma distância mínima de 300 metros da criança e que não faça contato com ela por qualquer meio. Além disso, foi proibido de frequentar o condomínio onde a ex-namorada e a criança moram.