Apoie o DCM

VÍDEO – Servidor é investigado após denúncia de espionagem em banheiro de unidade de saúde

Servidor olha por fresta de porta em unidade de saúde
Homem olha por uma fresta de porta em uma unidade de saúde. Foto: Reprodução

Um servidor de uma unidade de saúde de Pimenteiras, no Sul do Piauí, é investigado após uma denúncia de que teria espionado mulheres no banheiro do estabelecimento. Um vídeo gravado no local mostra um homem olhando pelas frestas de uma porta.

A prefeita Lúcia Lacerda determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e pediu ao secretário municipal de Saúde que adotasse as medidas necessárias para apurar o caso. A prefeitura afirmou que a investigação seguirá os procedimentos legais e garantirá o direito de defesa ao servidor.

Em nota, a prefeita repudiou condutas que violem a intimidade e a dignidade das mulheres. “As mulheres têm o direito de utilizar qualquer espaço público com tranquilidade, privacidade e dignidade. Nenhuma mulher deve se sentir constrangida, ameaçada ou desrespeitada”, declarou.