Servidores de Salvador denunciam assédio para apoiarem ACM Neto

Servidores e funcionários terceirizados da Prefeita de Salvador (BA) denunciaram que estão sendo alvos de assédio para declarar apoio ao candidato ACM Neto (União Brasil) no segundo turno da eleição para o governo do Estado da Bahia.
Gestores e secretários teriam pedido a seus subordinados que se manifestassem nas redes sociais a favor de ACM, personalizando as fotos de seus perfis com um avatar do candidato. Ele disputa o segundo turno com Jerônimo Rodrigues, do PT.
“É um absurdo a gente sofrer essa pressão que está acontecendo, esse assédio moral. Fiquei sabendo de outros colegas que isso está acontecendo em todos os setores. E todo mundo tem medo de perder o cargo, a função, se não colocar a foto. Antes do segundo turno, só usava quem apoiava mesmo”, relatou uma funcionária da prefeitura ao jornal A Tarde.
O diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha, repudiou o assédio sofrido pelos servidores, classificando-o de antidemocrático. O sindicato informou que a conduta será denunciada ao Ministério Público Eleitoral (MPE) do estado. “Vamos notificar essa situação às autoridades eleitorais e toda vez que isso acontecer, o sindicato denunciará [o fato] em defesa da democracia e da lisura do processo eleitoral”, afirmou Bruno.