Apoie o DCM

Servidores públicos acionam PGR contra Paulo Guedes por chamar categoria de ‘parasitas’

Paulo Guedes (Carl de Souza/AFP)

Do Poder360:

A Conacate (Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado) anunciou nesta 6ª feira (21.fev.2020) ter entrado com representação na PGR (Procuradoria Geral da República) contra o ministro Paulo Guedes (Economia).

A Confederação reage contra declaração feita pelo ministro em 7 de fevereiro, durante palestra sobre o Pacto Federativo. Na ocasião, Guedes comparou servidores públicos a parasitas.

“90% da receita toda com salário e obrigada a dar aumento de salário. O funcionalismo teve aumento de 50% acima da inflação, tem estabilidade no emprego, tem aposentadoria generosa, tem tudo. O hospedeiro tá morrendo, o cara virou 1 parasita, o dinheiro não chega no povo, e ele quer aumento automático”, disse o ministro.

Na representação, obtida com exclusividade pelo Poder360, a Conacate diz que houve, também , abuso de autoridade por parte do chefe das finanças do país.

A associação diz que houve falas “depreciativas” contra a categoria. Argumenta que o posicionamento reiterado do ministro, “de ofender, de diminuir e de retirar direitos dos servidores evidencia a prática do assédio moral coletivo e o descumprimento do seu dever de urbanidade, de prudência e de decoro”.

(…)