Apoie o DCM

Seu Jorge sobre racismo: ‘Violência que não cabe mais no Brasil’

O cantor e ator, Seu Jorge. Imagem: reprodução.

Em uma entrevista ao Fantástico que irá ao ar no próximo domingo (23), o cantor Seu Jorge contou sobre o racismo que sofreu durante um show em Porto Alegre (RS), no último final de semana.

“Não existe justificativa para o racismo. É exatamente disso que nós estamos tratando. Estamos tratando de violência”, iniciou o cantor na entrevista, como mostrou um trecho divulgado pela emissora.

“Estamos tratando de uma violência que não cabe mais no Brasil. A justificativa para o racismo não existe, assim como o racismo não deveria existir”, continuou.

O artista também pontou que não irá reagir agressivamente aos ataques racistas que sofreu. “Se estavam esperando de mim alguma truculência, alguma reação, não, não vai acontecer. Eu tenho muita coisa para fazer na minha vida e tenho muitos sonhos para o meu país e para minha gente, sabe? Volto a reiterar, somos 54% da população do Brasil, que é negra e parda, eu tenho orgulho de sermos a maioria.”

Com a repercussão do caso, manifestantes realizaram um ato contra o racismo ainda neste sábado (22), em Porto Alegre. A caminhada começou em uma praça próxima ao Grêmio Náutico União e terminou em frente ao clube onde Seu Jorge foi vítima dos ataques racistas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link