Apoie o DCM

‘Seus pretos feios’: Homem xingado em quiosque no Leblon diz que foi alvo de racismo duas vezes pela mesma mulher

Moça embriagada humilhou funcionários de quiosque no Leblon

Do G1:

Em 20 dias, a vida de Julio Quintanilha sofreu uma reviravolta. A mãe morreu de coronavírus, a irmã de menos de dois anos passou duas semanas internada e ele foi alvo de ofensas que viralizaram numa rede social. Nas imagens, o atendente de quiosques na orla da Zona Sul do Rio é xingado de “preto feio” por uma mulher branca. Ele é negro.

Quintanilha conta que o vídeo foi gravado no dia 25 de julho e que houve um primeiro episódio no dia 20, com a mesma mulher. Da primeira vez, segundo ele, a cliente tentou furtar uma garrafa de cerveja no quiosque onde trabalha em Ipanema e o atacou com ofensas raciais.

Cinco dias depois, ela reapareceu no quiosque da mesma franquia, mas em outro bairro: no Leblon. A cliente não teria o identificado. Os xingamentos que aparecem nas imagens ocorreram no segundo caso, após ela gritar “seus m***” para uma viatura da Polícia Militar, sem motivo aparente.

Os funcionários do quiosque, então, teriam sugerido aos agentes que a levassem para casa. Ele afirma que começou a filmar a agressora depois de ser chamado de “pobre”. “Vocês vão se f***. Vocês mexeram com a mulher errada. Eu sou filha de homem poderoso, é eu tô falando para o seu telefone. Vocês estão muito f****. Amigo, vocês estão muito f***. Você é um m****, você não é nada perto de mim”, diz ela no vídeo aos funcionários do quiosque.

(…)