Shein vai começar a produzir peças no Brasil em julho, em fábrica do RN

Em julho, a varejista chinesa Shein vai começar a produzir peças de vestuário em uma fábrica localizada em Macaíba, no Rio Grande do Norte. Foi a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), que fez o anúncio, em conjunto com o presidente da empresa para o Brasil e América Latina, Marcelo Claure, e com o presidente da brasileira Coteminas, Josué Gomes.
“Viemos aqui com a governadora Fátima porque estaremos iniciando agora no mês de julho a produção de peças do vestuário para o mercado doméstico nacional, brasileiro, e para toda a região através do Rio Grande do Norte”, afirmou Gomes, que participou de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto.
Inicialmente, a Coteminas ficará responsável pela produção das peças de vestuário em sua fábrica de Macaíba. Esse local será o “integrador” do trabalho, sendo abastecida por outras oficinas de costura que estarão espalhadas pelo estado. De acordo com Josué Gomes, a produção brasileira começará com produtos jeans, de brim e malhas de algodão.
Já Marcelo Claure, da Shein, destacou que o projeto faz parte de um compromisso assumido pela empresa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A marca disse ao governo Lula que abrirá cerca de 2 mil fábricas pelo Brasil, empregando cerca de 100 mil pessoas. No processo de financiamento das fábricas e de treinamento de pessoal, serão investidos aproximadamente US$ 150 milhões.