Apoie o DCM

Sikêra Jr. toma atitude para não pagar indenização de R$ 300 mil para Xuxa

Sikêra Jr e Xuxa
Xuxa e Sikêra Jr. Foto: REPRODUÇÃO/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O apresentador Sikêra Jr. e a RedeTV! decidiram recorrer contra a condenação da Justiça de SP em relação ao processo feito por Xuxa Meneghel. O jornalista e a emissora de televisão querem que a pena seja extinta ou que o valor da indenização seja menor. A informação é do jornal O Globo.

O comunicador disse no ano passado que a apresentadora tinha como objetivo “levar as crianças à travessura, prostituição e suruba” ao lançar seu novo livro. O posicionamento de Sikêra ocorreu no programa dele, que é exibido de segunda a sexta pela RedeTV!, canal de Marcelo de Carvalho.

Xuxa pediu que os dois pagassem uma indenização e a Justiça acatou o pedido, determinando que os réus depositassem R$ 300 mil na conta da rainha dos baixinhos. No entanto, tal decisão não agradou nem um pouco o apresentador e nem o canal de Osasco.

Sikêra Jr e a RedeTV! se defendem para não pagar indenização para a Xuxa

Em sua defesa, a RedeTV! questionou se as declarações de Sikêra levaram risco à vida da comunicadora. Já o comandante do Alerta Nacional falou que não há “fundamentação na decisão”, isto porque suas afirmações foram feitas por causa dos comentários de Xuxa.

Vale ressaltar que Sikêra tem um histórico de polêmicas. No começo da pandemia, ele foi contra o distanciamento social e defendeu o uso de medicamentos não comprovados para combater a Covid-19. Além disso, fez declarações homofobicas no ano passado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link