Silvinei é transferido de cela da Papuda para Centro de Reeducação por “razões emocionais”

Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi transferido de cela da Penitenciária da Papuda para o Centro de Internamento e Reeducação (CIR), em Brasília. A informação foi confirmada pela defesa do ex-PRF na tarde da última quarta-feira (23).
O CIR fica dentro da Papuda e é um estabelecimento prisional destinado a reeducandos do sexo masculino em cumprimento de pena em regime semiaberto, sem benefícios externos implementados.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), também ficam no CIR a ala de ex-policiais e a ala destinada aos presos provisórios com direito a prisão especial.
Vasques foi detido no dia 9 de Agosto, em Florianópolis, Santa Catarina. Ele foi alvo de uma operação que investiga suposta interferência no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. Ele ficou duas semanas em uma cela comum no complexo penitenciário da Papuda. Pessoas próximas dizem que o policial rodoviário emagreceu quase 10 quilos neste período “por razões emocionais e problemas de imunidade”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link