Apoie o DCM

Silvinei Vasques é alvo de processo disciplinar após briga com colega de presídio

Ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. Foto: Pedro Ladeira. Foto: Folhapress

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal instaurou um processo administrativo para investigar uma possível transgressão disciplinar média envolvendo o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, no Centro de Detenção Provisória II, no Complexo da Papuda. Com informações do Globo.

Segundo os policiais penais, Vasques poderia ter agido de “maneira inconveniente, faltando com os deveres de urbanidade frente às autoridades, aos funcionários, a outros sentenciados, aos visitantes e aos demais particulares no âmbito do estabelecimento penal”. Após analisar o caso, a Comissão Disciplinar da Seape decidiu arquivar o processo administrativo devido à falta de autoria e materialidade.

A ocorrência foi registrada após uma discussão entre o ex-diretor da PRF, que é investigado pela Polícia Federal (PF) por improbidade administrativa, e outro detento durante o banho de sol na ala B da unidade prisional. O episódio ocorreu por volta das 15h25 do dia 23 de abril deste ano.

Na ocasião, dois agentes da Seape teriam ouvido os xingamentos e se dirigido até a entrada do pavilhão para verificar a situação. Ao chegar no local, os presos afirmaram que discutiam “por conta de fofocas feitas” e que “as desavenças entre os dois eram constantes”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link