Apoie o DCM

Silvinei Vasques pode perder aposentadoria após processo disciplinar, diz novo diretor da PRF

Novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fernando Oliveira – Foto: Valter Campanato

Nesta quinta-feira (8), o novo diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Antônio Fernando Oliveira afirmou à GloboNews que seu antecessor, o agente Silvinei Vasques, pode perder a aposentadoria após a conclusão do procedimento do qual é alvo na corregedoria do órgão.

“Os processos disciplinares não deixam de ter o andamento devido com a aposentadoria. Eles prosseguem e, em havendo responsabilização do servidor, isso em pena máxima – que seria a exclusão da corporação – ele é revertido em cassação da aposentadoria. O processo não para com a aposentadoria”, disse Oliveira. “Internamente, existe um processo disciplinar, que está em fase final, pelas informações cartoriais que recebemos”.

Silvinei Vasques, simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi exonerado do cargo de diretor-geral da PRF no dia 20 de dezembro do ano passado. A PRF concedeu ao bolsonarista aposentadoria voluntária com vencimentos integrais, ou seja, com o mesmo valor do salário que recebia quando estava na ativa.

Vale destacar também que Vasques é réu por improbidade administrativa. O Ministério Público Federal apontou que o apoiador do ex-chefe do Executivo teria utilizado o cargo indevidamente para pedir votos para a reeleição de Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link