Apoie o DCM

Sílvio Santos chora ao lembrar sobre como foi tirado da disputa para presidência: “Teria sido bom”

Silvio Santos desfila em carro aberto na Parada de Dia das Crianças, organizada pelo SBT, em 1988

Do NA TELINHA:

Silvio Santos tentou, mas não conseguiu ser presidente da República. Três décadas após a candidatura relâmpago, impugnada pela Justiça Eleitoral, o dono do SBT chora ao relembrar o período em que, por pouco, não foi eleito para comandar o governo brasileiro.

O choro de Silvio está registrado no livro “Sonho sequestrado: Silvio Santos e a campanha presidencial de 1989”, recém-lançado pela Matrix Editora, de autoria do deputado federal Marcondes Gadelha, candidato a vice-presidente na chapa do dono do SBT.

Um ano antes, Silvio havia recebido convites para disputar a Prefeitura de São Paulo, porém recuou a pedido da família. Na primeira eleição direta para presidente depois da ditadura militar (1964-1985), o apresentador topou.

Inicialmente convidado pelo PFL (atual Democratas), Silvio entrou às pressas na disputa eleitoral pelo nanico PMB (Partido Municipalista Brasileiro). O dono do SBT usou imagens suas desfilando em carro aberto na Parada de dia das Crianças, em São Paulo, e adaptou o jingle “Silvio Santos Vem Aí” para turbinar a campanha.

(…)