“Sim para sempre”: o último post de Diogo Jota, que se casou 11 dias antes de morrer

O atacante português Diogo Jota, do Liverpool e da seleção de Portugal, morreu nesta quinta-feira (3) em um acidente de carro na Espanha, ao lado do irmão André Silva. Menos de 24 horas antes da tragédia, o jogador havia publicado em suas redes sociais um vídeo do casamento com Rute Cardoso, realizado em 22 de junho. “Um dia que nunca esqueceremos”, escreveu ele na legenda da publicação.
Jota, de 28 anos, estava em um veículo que saiu da pista e pegou fogo na rodovia A-52, na região de Sanabria, segundo autoridades locais. A suspeita é de que um pneu tenha estourado durante uma ultrapassagem. A Guarda Civil confirmou que o carro se incendiou e os dois irmãos morreram ainda no local. André, de 26 anos, jogava no Penafiel, da Segunda Liga portuguesa.
A notícia causou comoção no mundo esportivo. A Federação Portuguesa de Futebol lamentou a perda, classificando os irmãos como “dois campeões”. O Liverpool declarou estar “devastado” com a morte de Jota e pediu respeito à privacidade da família.
View this post on Instagram
View this post on Instagram