Apoie o DCM

Sindicato dos bancários denuncia presidente da Caixa após flexões de funcionários

Vps da Caixa são obrigados a fazerem flexões
Foto; Reprodução

O Sindicato dos Bancários de São Paulo prepara uma denúncia junto ao MPT “na qual serão elencados todos os relatos de assédio moral que estão sendo praticados institucionalmente na Caixa”.

A entidade se refere ao vídeo em evento do banco na qual o presidente Pedro Guimarães ordena que funcionários façam flexões. Com informações do Globo.

Em nota, o sindicato critica o que chama comportamento abusivo do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, “sob ordens do governo federal”. Segundo o sindicato, “o mais recente episódio de assédio moral” cometido por Guimarães aconteceu no evento, onde o presidente pôs funcionários para fazerem flexões.

Leia também:

1; Deputada do PSOL vai à PGR contra Bolsonaro por exonerações no Iphan

2; Luciano Hang compartilha vídeo de Moro e é detonado por bolsonaristas

3; Márcio França se torna peça-chave na aliança Alckmin/Lula; entenda

Gestão da Caixa é cheia de assédio moral, diz sindicato

“O alto escalão da Caixa, diretores e vice-presidentes, foram constrangidos para fazerem flexões no palco do evento, que ainda contou com palestra do coronel da reserva e assessor do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Adriano de Souza Azevedo, reforçando a tônica militar presente em outros momentos do Nação Caixa. A cena das flexões foi repetida também por boa parte dos gestores na platéia”, diz trecho da publicação.

O sindicato também declara que a gestão de Guimarães é repleta de “sobrecarga de trabalho, assédio moral e ameaças de descomissionamento”.

“Essa é a ‘cultura institucional’ que Pedro Guimarães quer para a Caixa e seus empregados. Uma ‘cultura’ autoritária, baseada no assédio moral, no constrangimento, na humilhação. Um empregado com alto cargo, submetido a este constrangimento, passa a entender que este é o método de gestão que a chefia espera que ele aplique aos seus subordinados, e, dessa forma, a gestão pelo medo vai se alastrando por todos os níveis hierárquicos”, enfatiza o diretor do Sindicato e empregado da Caixa, Dionísio Reis.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link