Sindicato diz que reabertura do comércio por 24h no Rio “é jogar os trabalhadores na boca do leão”
Do Dia:

O Sindicado dos Comerciários do Rio se manifestou neste sábado após a decisão do prefeito Marcelo Crivella e do governador em exercício, Cláudio Castro, em deixar os shoppings e centros comerciais funcionarem por 24h durante o período do Natal, com o objetivo de evitar aglomerações durante as compras de fim de ano. De acordo com o sindicato, a decisão é como “jogar os trabalhadores na boca do leão”, já que tal medida segue na contramão das recomendações das autoridades de saúde.
Márcio Ayer, presidente do sindicato, alega que a ideia dos governos estadual e da capital se iguala ao “negacionismo do governo federal, que negligência a situação do país, que já registra mais de 175 mil mortos”. Além disso, ele diz que não há transporte público que funcione durante 24h e que nas ruas também não tem segurança, sendo assim, os trabalhadores não tem como se deslocar.
Ayer afirma ainda que cada vítima da covid ficará sob a responsabilidade das pessoas que estão à frente desses governos. “Infelizmente, muitas famílias vão chorar neste fim de ano por conta desta decisão”, finalizou.
(…)