Apoie o DCM

“Síndrome do coração partido” mata mulher três dias antes da morte do marido

Sharon e Wayne morreram com apenas três dias de diferença. Foto: Reprodução

A britânica Sharon Dann, de 54 anos, morreu após sofrer um ataque cardíaco causado pela “síndrome do coração partido”, também conhecida como cardiomiopatia por estresse ou síndrome de takotsubo. A morte ocorreu três dias antes de seu marido, Wayne Dann, falecer devido a um câncer.

Segundo a filha de Sharon, a mulher ficou extremamente abalada ao saber do diagnóstico do marido. O casal estava junto há 10 anos e se referia um ao outro como sua “alma gêmea”. “Ela ficava sem parar no quarto do hospital com ele [Wayne]. Só foi para casa duas vezes para trocar de roupa. Ela não estava comendo, não estava dormindo e eu continuei tentando tirá-la do quarto”, relatou Ellie Stward ao jornal The Sun.

Sharon foi levada ao hospital e colocada em coma induzido, mas não resistiu e morreu em 4 de abril. Três dias depois, em 7 de abril, Wayne também morreu. “Eles tinham um relacionamento muito próximo. Minha mãe era uma cuidadora, então por natureza ela era muito carinhosa e amorosa. Meu padrasto era muito engraçado, ele tinha um ótimo senso de humor. Até o último dia em que o vi, ele estava fazendo eu e minha mãe rirmos”, disse Ellie.

De acordo com o Ministério da Saúde, a “síndrome do coração partido” é uma condição rara que provoca sintomas semelhantes aos de um infarto, como dor no peito, falta de ar ou cansaço. A síndrome surge em períodos de grande estresse emocional.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link