Sinovac submete Coronavac à OMS para ser liberada para uso global
Da Coluna de Jamil Chade no UOL:
Os chineses da Sinovac devem submeter o dossiê completo para a aprovação da CoronaVac, sua vacina contra a covid-19, à OMS (Organização Mundial da Saúde) na próxima semana, segundo apurou a coluna. A iniciativa deve colocar pressão sobre a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que também já recebeu o dossiê sobre o imunizante.
Até agora, a OMS aprovou apenas o uso emergencial da vacina da Pfizer/BioNTech. Mas a expectativa é de que, ao longo dos próximos meses, um total de treze imunizantes sejam considerados aptos pela agência.
A rigor, uma chancela da agência internacional não significa qualquer tipo de obrigação legal para a Anvisa, mas negociadores consultados pelo UOL confirmaram que a submissão dos documentos à OMS criará uma pressão extra sobre as demais agências reguladoras no mundo.
(…)