‘Sistema de saúde de Porto Velho está em colapso’, diz prefeito

Publicado em 23 janeiro, 2021 10:11 pm

Do Correio Braziliense

Prefeito da cidade, Hildo Chaves (PSDB) – Foto: Reprodução

O sistema de saúde de Porto Velho, em Rondônia, entrou em colapso neste sábado (23/1). As informações foram concedidas pelo prefeito da cidade, Hildo Chaves (PSDB), em coletiva de imprensa. De acordo com o chefe do Executivo local, a rede municipal não tem mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para a população.

Ele pediu que os moradores evitem aglomerações e fiquem em casa pelo maior período de tempo possível. “Qualquer um aqui presente, se precisar de leito de internação, provavelmente não vai conseguir ser internado e, dependendo da gravidade, poderá sim vir a óbito”, alertou. “Se você está cumprindo a recomendação do governo, permaneça em casa e se proteja porque é real a chance de você morrer de coronavírus em Porto Velho”, disse Hildo.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!