Site da Igreja Universal diz que Kalil queria fechar igrejas porque “prefere bar e uísque”

O portal R7, da TV Record, que pertence ao bispo Edir Macedo da Universal, continua em sua cruzada para defender o bolsonarismo, o negacionismo científico na pandemia e o governo Bolsonaro.
LEIA – Record promove o bolsonarista Augusto Nunes a diretor de redação do portal R7
Publicaram a seguinte “notícia”: “Kalil queria igrejas fechadas porque prefere bar e uísque“.
LEIA TAMBÉM – Com mais de 320 mil mortos, portal da Record ataca governantes que decretaram lockdown
Quem assina o texto é Celso Fonseca, chefe de reportagem do R7.
E ele afirma o seguinte:
“O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, é um daqueles políticos à moda antiga, tipo ainda comum no país. Vestindo o figurino populista, seduz o eleitor com seu estilo pretensamente despojado, sincerão e ligeiramente vulgar. No domingo (04), Kalil ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar a liminar que permite celebrações religiosas presenciais durante a pandemia do coronavírus, concedida no sábado (03) pelo ministro Nunes Marques. Se queria holofotes conseguiu, a polêmica ocupou o noticiário deste ainda triste fim de semana de Páscoa, em que as pessoas queriam compartilhar momentos de fé, respeitando protocolos sanitários, autorizadas pela principal corte do país”.
O Brasil já tem mais de 330 mil mortos por coronavírus.
A preocupação do site da Igreja Universal é, no entanto, com o prefeito Alexandre Kalil, que segue a ciência e quer evitar mortes em Belo Horizonte.
