Skaf diz que a vacina contra covid é o “business do momento”
O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) , Paulo Skaf, afirmou que o governo irá comprar todas as vacinas que forem autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
“Tudo aquilo que tiver [de vacinas], o governo vai comprar. Não tem excedente de vacina. Não tem onde comprar. Esse é o ponto que as pessoas não estão entendendo”, disse.
Segundo Skaf, não há no mercado uma abundância de oferta de vacina, que, segundo ele, se tornou o “business do momento”. (…)
Representantes de clínicas privadas estiveram na Índia na semana passada para negociar a compra de cinco milhões de doses de vacinas. Caso essa vacina indiana seja aprovada em definitivo pela Anvisa, essa quantidade irá ser distribuída para clínicas privadas. O governo comentou sobre isso na reunião?
Isso já virou negócio. Vou entrar em contato com esses representantes para entender melhor, vou pedir que venham até a Fiesp. Mas aí já se começa a falar em clínica, serviço de aplicação, ninguém sabe quanto vai custar cada um.
Se tem cinco milhões de doses, eles que cedam para o governo e o governo compra. Se essa vacina for aprovada pela Anvisa, o governo compra. Agora, se não for aprovada pela Anvisa, nem o governo nem ninguém pode comprar. Começa um business aí. O business do momento é a vacina.

