Só faltava essa: PL estuda lançar irmão de Bolsonaro ao Senado por SP

O PL, segundo a Folha de S.Paulo, estuda lançar Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como candidato ao Senado por São Paulo nas eleições de 2026. A possível candidatura ocorre após a indefinição de Eduardo Bolsonaro, que era o favorito da legenda, mas está nos Estados Unidos e não deve disputar o pleito. A substituição atende a uma movimentação interna do partido para manter influência no estado com nomes da família.
Inicialmente, Renato se preparava para disputar uma vaga de deputado federal, mas ganhou força nos bastidores como possível nome ao Senado. Ele pode compor chapa com o atual secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP), alçando dois nomes da extrema direita para concorrer às duas vagas em 2026. A articulação também busca acomodar interesses do bolsonarismo e de partidos aliados no estado.
Outra alternativa avaliada pelo partido é abrir espaço na chapa para um nome de centro-direita com maior capacidade de atrair votos fora da base bolsonarista. Nesse cenário, o ex-governador Rodrigo Garcia, atualmente sem partido, passou a ser cogitado para ocupar a vaga originalmente pensada para Eduardo Bolsonaro, ampliando o apelo eleitoral da coligação.