“Só não enxerga quem não quer”, diz Juliette após receber processo de membros do MBL

Na última terça-feira (5), a influenciadora e cantora Juliette Freire utilizou o Twitter para se manifestar sobre o processo que recebeu de membros do MBL, após o vereador de São Paulo, Rubinho Neves, não ter gostado de gritos a favor Lula durante um show. Em suas críticas, o vereador acusou a cantora de ter realizado uma campanha para o ex-presidente fora do período das eleições, o que é considerado crime.
“A estratégia é tão óbvia. Só não enxerga quem não quer. Próxima pauta… vamos falar de coisa boa?!”, disse Juliette em sua publicação, que foi comentada até por Gilberto Gil, que disse: ”Amooo! É sobre isso”.
Contudo, não satisfeito apenas com o processo, Rubinho chegou a responder a publicação da artista, dizendo que ”Falar de coisa boa? Então com certeza não falaremos sobre seu ultimo álbum…”
Falar de coisa boa? Então com certeza não falaremos sobre seu ultimo álbum…
— Rubinho Nunes (@RubinhoNunes) July 5, 2022
O momento em questão aconteceu em um show da cantora em uma festa de São João em Pernambuco, na madrugada do último domingo (3), onde aconteceram manifestações pró-Lula. Com isso, membros do MBL se colocaram contra a famosa, por ter dado a entender que era a favor do ex-presidente nas eleições.
“Foi realizado verdadeiro showmício, pago com verbas públicas, em favor do Representado Lula, o que ofende frontalmente a legislação eleitoral, que veda a realização dessa forma de propaganda eleitoral durante o período de campanha oficial”, alega o documento do processo.