Só Palmeiras x Corinthians superaram audiências do BBB 21

Do UOL:
Levantamento de audiência realizado pela coluna mostra como a tese que o futebol brasileiro está perdendo, aos poucos, um público importante para outras formas de entretenimento, é mais real do que se pensa. Atual fenômeno da TV brasileira, o “Big Brother Brasil 21” conseguiu, em São Paulo, ter mais audiência que quase todos os jogos transmitidos em TV aberta na capital paulista desde janeiro de 2020.
Apenas cinco partidas, em um universo de 115 partidas exibidas por Globo, SBT e Band, superam a marca obtida pelo reality show comandado por Tiago Leifert, que acumula média de 29 pontos no Ibope da Grande São Paulo – conseguindo 5,9 milhões de indivíduos em média. (…)
Entre os jogos que ultrapassaram a marca do “BBB21”, estão a eliminação do Corinthians contra o Guaraní (PAR) da Libertadores em 12 de fevereiro de 2020, que alcançou 31 pontos de Ibope. A Globo ainda tinha os direitos de transmissão da competição, mas abriu mão do contrato em junho do mesmo ano por causa da crise causada pela pandemia do covid-19.
As outras três transmissões foram clássicos entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista. O jogo que marcou a retomada do futebol paulista na TV em 22 de julho de 2020 marcou 30 pontos. Os outros dois foram as finais do Estadual de São Paulo, jogadas em 5 e 8 de agosto do ano passado. O jogo de ida e o de volta marcaram 35 pontos cada.
Em todas as transmissões realizadas no Campeonato Brasileiro, apenas um jogo registrou o mesmo índice que o “BBB21” está alcançando: o decisivo São Paulo x Flamengo, pela 38ª rodada pelo Brasileirão, em 25 de fevereiro de 2021. Foram exatos 29 pontos, o mesmo número que o reality show consegue com muita facilidade diariamente.
Leia Mais:
Com a eliminação de Karol Conká, BBB teve a maior audiência em 10 anos
Desistência de Lucas Penteado do BBB faz audiência disparar na Globo