Apoie o DCM

Sob Covas, viaturas da GCM estão paradas em SP sem combustível

Bruno Covas e João Doria Jr. Foto: GovSP/Secom

De José Brito e Julyanne Jucá na CNN Brasil.

Viaturas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade de São Paulo amanheceram paradas em suas unidades de serviços, nesta terça-feira (24). O motivo, segundo servidores, seria ausência de combustível.

A CNN teve acesso a comunicações de rádio e e-mails internos da GCM que pedem aos agentes para que as viaturas, que poderiam apoiar outras unidades da Guarda, permaneçam pela sua região de trabalho. “Os apoios somente na sua unidade”.

Para o presidente do Sindicato de Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo (Sindguardas-SP), Evandro Fucítalo, isso estaria ocorrendo por conta de um problema operacional. Ele diz que a Prefeitura, que possui convênio com postos de combustíveis, não teria realizado o repasse financeiro para a empresa responsável por disponibilizar o “cartão combustível”. O órgão, por meio de nota, negou a informação e disse que “as atividades seguem normalmente e as viaturas estão cumprindo rotina normal”.

“Recebemos informações de diversas unidades da GCM que as viaturas alugadas estão paradas em toda a cidade por falta de combustível. A maior cidade, a cidade mais rica do Brasil e uma das maiores da América Latina, por causa da ineficiência da atual gestão Bruno Covas, não tem dinheiro para abastecer as viaturas”, disse em vídeo encaminhado à CNN.

(…)