Apoie o DCM

Sob Tarcísio e Nunes, centro de SP vive escalada de furtos e mortes

Homem é morto durante assalto na Cracolândia, no centro de São Paulo. Foto: Reprodução

Com a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) no Governo de São Paulo e Ricardo Nunes (MDB) na Prefeitura, o centro da capital tem se tornado um local marcado por mortes e saques. Um dos grupos criminosos que mais ganhou destaque no ano de 2023 foi a “gangue da bike”, que tem como principal foco o assalto de celulares.

Entre os meses de agosto e dezembro, ao menos cinco pessoas foram assassinadas na região, sendo uma das vítimas um policial militar de folga assassinado a golpes de faca. A partir de março, também foram registradas seis mortes de pessoas baleadas, incluindo uma vítima de bala perdida após um policial civil reagir a assalto.

As delegacias da região central também registraram um aumento na estatística de roubos e furtos. Até outubro, o 1º Distrito Policial, que abrange a Sé, teve um recorde histórico nos casos de roubo, enquanto as delegacias de Bom Retiro e Campos Elíseos apontaram um salto no número de furtos.

A Prefeitura de São Paulo alegou que atua em conjunto com órgãos estaduais e acrescentou 1.500 policiais militares ao efetivo na região. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado afirmou que a Polícia Civil tem investigado todas as mortes ocorridas na área.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link