Sobe para 122 o número de mortes por chuvas em Pernambuco

Foto: Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (02), mais um corpo vítima das fortes chuvas em Pernambuco foi encontrado na comunidade Bola de Ouro, no Curado 4, em Jaboatão dos Guararapes, em Recife. Com isso, o número de mortes subiu para 122 no estado.
Na noite da última quarta-feira (01), por volta das 22h30, outro corpo foi encontrado em uma barreira que havia deslizado na Vila dos Milagres, no Barro, na Zona Oeste do Recife. Além deste corpo, no mesmo dia, mais dois corpos foram encontrados, um deles de uma criança e o outro de uma mulher.
O número de desabrigados, de acordo com o governo pernambucano, já chega em 7.312 pessoas, que estão em 66 abrigos distribuídos em 27 municípios.
Mais pessoas seguem desaparecidas, as equipes de resgate continuam na busca por pessoas. Mais de 403 profissionais do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e outros estados, Forças Armadas, Secretaria de Defesa Social, Defesa Civil e órgãos municipais estão atuando nos resgates.
Na Vila dos Milagres, o primeiro corpo encontrado nesta quarta foi de uma criança, de nome e idade não divulgados. O cadáver dela foi localizado no início da tarde. O segundo corpo foi encontrado no final da tarde, por volta das 17h30.
Na tarde de ontem, de acordo com o major Vieira de Melo, que comanda as buscas na Vila dos Milagres, o corpo da criança foi encontrado embaixo de cerca de três metros de terra.
“Foi encontrado em decúbito ventral. O trabalho dos cães foi essencial para que tivéssemos êxito na localização. Nosso trabalho continua, nós só sairemos daqui quando encontrarmos a última vítima”, declarou.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva