Sobrevivente de engavetamento no Paraná diz que ‘só via gente gemendo de dor e pedindo socorro’

Do G1:
Um homem que sobreviveu ao acidente com oito mortos na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, disse que nunca viu uma cena tão chocante.
“Eu não consigo acreditar até agora. A hora que eu desci, como eu não enxergava nada, eu só via gente gemendo de dor e pedindo socorro e eu não sabia o que tinha acontecido. Quando baixou um pouco a neblina, que eu vi a tragédia, é triste porque são muitas vidas. Eu não tenho nem palavras’, disse o autônomo Rafael Lima.
O administrador Ricardo Xavier, que também estava no local, disse que viu “vidas caindo”. “Vi as pessoas caindo de dentro dos carros, um motoqueiro por cima dos carros, foi algo muito triste, nunca tinha presenciado algo tão triste assim na minha vida”, contou.
O acidente foi um engavetamento, que envolveu 22 veículos,sendo cinco motocicletas, 16 carros, sendo um da Polícia Militar, e um caminhão. Vinte e duas pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas foi levada ao hospital com ferimentos graves, cinco com machucados moderados e 16 com ferimentos leves. Todos foram encaminhados para hospitais como o Cajuru, Evangélico e Trabalhador. Até a última atualização da reportagem, pelo menos 12 deles já tinham sido liberados.
(…)