Sobrinho de Tarcísio morou no endereço usado como domicílio eleitoral do candidato

O apartamento que o candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), alugou em São Paulo para justificar sua mudança de domicílio eleitoral estava sendo usado pelo seu sobrinho.
Conforme divulgado pelo UOL, o apartamento localizado em uma área nobre de São José dos Campos foi emprestado por um período à família, no início deste ano. O fato de Tarcísio não morar no imóvel e sim a família do próprio dono, reforça a hipótese de que o contrato de aluguel tenha sido produzido apenas para justificar a mudança de domicílio eleitoral.
O dono do imóvel é Maurício Pozzobon, cunhado de Tarcísio que atualmente cuida da gestão administrativa de sua campanha. O contrato de aluguel foi firmado em setembro de 2021 e previa, a partir de outubro daquele ano, pagamento de R$ 1.185 “até o dia 5 do mês subsequente ao vencido.”
Apesar da data, até março deste ano Tarcísio vivia em Brasília, como ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em janeiro, ele transferiu o título de eleitor para São Paulo – pedido que só pode ser aceito caso o solicitante tenha residido por ao menos três meses no novo domicílio. Como o aluguel começou em setembro, a transferência do documento foi aprovada em janeiro deste ano. Com isso, Tarcísio, que nasceu no Rio de Janeiro e vivia em Brasília, ficou apto a concorrer ao governo paulista.
Na última semana, o UOL reforçou o pedido de informações ao candidato, via assessoria de imprensa. Solicitando também o envio de comprovantes dos pagamentos nas datas previstas no contrato celebrado com o cunhado, mas Tarcísio preferiu não se manifestar.
“Todos os esclarecimentos acerca do domicílio eleitoral de Tarcísio já foram prestados, e todos os questionamentos realizados sobre o assunto foram arquivados pela Justiça, não havendo elementos novos desde então”, informou a assessoria.