Apoie o DCM

Soldado do Exército é preso por filmar amigo queimando morador de rua no Rio

O militar Miguel Felipe dos Santos Guimarães da Silva. Foto: reprodução

O militar do Exército Miguel Felipe dos Santos Guimarães da Silva, de 20 anos, foi preso nesta sexta-feira (21) por filmar um adolescente de 17 anos atacando um morador de rua com coquetéis molotov na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima, Ludierley Satyro José, de 46 anos, sofreu queimaduras em quase todo o corpo e foi internada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

O vídeo do ataque foi transmitido ao vivo pelo Discord, um aplicativo de mensagens, e acompanhado por 114 pessoas. Segundo as investigações, o militar arquitetou e registrou o crime, motivado por um desafio. O adolescente foi apreendido, e a Justiça expediu mandado de prisão temporária contra Guimarães da Silva.

Durante as buscas, a polícia encontrou no celular do militar conteúdo de abuso sexual infantil. Ele foi autuado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, mediante pagamento, com emprego de fogo e motivo torpe, além de responder por associação criminosa, armazenamento de material de abuso sexual infantil, apologia ao nazismo e corrupção de menores.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line