Apoie o DCM

Soninha assume namoro com morador de rua: “Eu me apaixonei por ele do jeitinho que ele tava”

 

A ex-vereadora por São Paulo e jornalista Soninha Francine falou sobre sua história de amor com um ex-morador de rua, em entrevista ao Estadão.

Ela contou como conheceu Cesar Rodrigues Martins, de 41 anos, quando ele ainda vivia em uma praça de São Paulo e se apaixonou pelo homem que estava “completamente imundo e com a barba emaranhada”.

Cesar foi sem teto durante 20 anos. Eles se conheceram há cerca de quatro anos em uma ação social organizada por Soninha. O projeto queria aproximar pessoas em realidades diferentes daquelas que viviam nas ruas e praças de São Paulo.

O primeiro beijo do casal foi debaixo do Minhocão. Paulo Cesar hoje mora com Soninha e sua filha mais nova, Julia, de 20 anos. O casal enfrentou problemas como o alcoolismo dele e a rejeição da família dela.

“Eu me apaixonei por ele do jeitinho que ele tava. Não é que eu bati o olho e me apaixonei, mas ele mexeu comigo. O projeto se chamava Ação Bodhisattva [No budismo tibetano, bodhisattva é um dos quatro estados sublimes que se pode alcançar em vida exercendo a compaixão]”, relatou Soninha.

Paulo não bebe há quatro meses e aos poucos o círculo social e familiar se constrói em torno do casal, segundo Soninha relatou ao Estadão.

A entrevista completa pode ser lida aqui.