Apoie o DCM

Sony manda tirar “Ainda Estou Aqui” dos cinemas; saiba o motivo

Cena do filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles – Foto: Reprodução

A Sony informou que “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, será retirado dos cinemas brasileiros a partir desta quarta-feira (2). A decisão está ligada à estreia do longa no Globoplay, serviço de streaming que também é responsável pela produção. Segundo a distribuidora, o título teve uma longa trajetória nas telonas, com mais de 20 semanas de exibição e um público superior a 5,8 milhões de pessoas.

Um cinema de São Paulo tentou manter o filme em cartaz, mas recebeu uma resposta negativa da distribuidora. O responsável pelo local, que preferiu não ser identificado, disse que a decisão causou surpresa, já que outros filmes, como “A Substância”, com Demi Moore, continuam sendo exibidos mesmo após entrarem no streaming.

A Sony não explicou os motivos para a retirada imediata e se limitou a dizer que “é natural a tendência de queda da presença de público nos cinemas” com o passar do tempo. A medida gerou incômodo entre donos de salas de exibição, que consideram incomum esse tipo de ordem.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line