Apoie o DCM

Soraya Thronicke deverá ser candidata à presidência pelo União Brasil

A senadora Soraya Thronicke deve ser a candidata do União Brasil. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Soraya Thronicke deve ser a candidata à presidência pelo União Brasil. O anúncio provavelmente vai ocorrer nesta terça (2), mas a candidatura só será oficializada no próximo dia 5, quando ocorre a convenção nacional do partido. A senadora vai substituir o presidente da sigla, Luciano Bivar, na disputa. A informação é do jornal O Globo.

A parlamentar e Bivar tiveram uma reunião nesta segunda (1) para discutir a indicação. Antes do encontro, o presidente do União Brasil já havia enviado mensagens a aliados dizendo ter escolhido sua substituta na eleição. Logo que anunciou a desistência, durante convenção estadual do partido em Pernambuco, ele defendeu que a senadora o substituísse.

O anúncio da escolha de Soraya Thronicke como candidata pelo partido está prevista para acontecer durante coletiva de imprensa no diretório de São Paulo do partido.

Já há um acordo interno na sigla para que ela seja indicada ao posto, mas o União Brasil busca outras legendas para uma eventual aliança na disputa eleitoral. Dirigentes do partido já procuraram Renata Abreu, presidente do Podemos.

O Podemos, entretanto, já convidou o senador Álvaro Dias para disputar a presidência e a legenda não quer abrir mão de ser titular na chapa e indicar um vice.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link