Sorteio da Copa do Mundo: Trump define data e muda nome de local para se bajular

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (22) que o sorteio da Copa do Mundo de 2026 será realizado em 5 de dezembro, no Kennedy Center em Washington, às 13h (horário de Brasília). O evento definirá os 12 grupos do torneio, que ocorrerá entre 11 de junho e 18 de julho nos EUA, México e Canadá. Trump brincou: “Deixei alguma coisa pra os outros dois países”, reforçando o protagonismo estadunidense na organização.
Em paralelo, Trump intensifica sua influência sobre o Kennedy Center, referindo-se ao local como “Trump Kennedy Center” para se autoelogiar – embora oficialmente mantenha o nome original.
Desde fevereiro, o presidente substituiu o conselho da instituição por aliados, como o ex-embaixador Richard Grenell, e transformou a cerimônia “Kennedy Center Honors” em um evento “não-woke”. Artistas protestaram contra a politização do espaço cultural.
O anúncio do sorteio da Copa do Mundo aconteceu no Salão Oval da Casa Branca, com a taça exposta. O torneio está previsto para começar no dia 19 de julho de 2026 no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o mesmo palco da final da Copa do Mundo de Clubes deste ano.
🚨 BREAKING: President Trump announces in the Oval Office that the 2026 FIFA World Cup DRAW will occur at the “Trump-Kennedy Center”
— Eric Daugherty (@EricLDaugh) August 22, 2025
