Apoie o DCM

Sósia de “Viking do Capitólio” foi candidato no RJ e teve menos de 300 votos

Daniel Silveira e o “Viking do Capitólio” brasileiro na Avenida Paulista

Idêntico ao extremista Jacob Chansley, que invadiu o Capitólio dos EUA em 6 de janeiro e está preso, o homem que se fantasiou de viking na Avenida Paulista, em ato com o deputado bolsonarista Daniel Silveira, foi candidato a vereador por Niterói (RJ) em 2020 e recebeu míseros 228 votos. Em suas redes sociais, Julio Monteiro, que é professor de inglês, afirma que será um “grande político”.

Na Paulista, ele subiu no carro de som ao lado de Silveira e do deputado Carlos Jordy. O “viking” ergueu uma placa de rua com o nome do parlamentar condenado recentemente pelo STF, em alusão à placa com o nome de Marielle Franco, quebrada pelo bolsonarista durante um ato de campanha em 2018.

Os parlamentares presentes no ato elogiaram Monteiro por representar o homem que foi classificado por promotores americanos como “símbolo de uma multidão bárbara”. O deputado estadual Rodrigo Amorim fez uma afirmação estranha sobre o extremista: “Esse aqui é branco mesmo, não é como uns aí que fingem ser de verdade”.

A presença do Viking do Capitólio brasileiro na manifestação acende um alerta acerca dos planos dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) caso ele não vença as eleições deste ano. Haja vista a violência dos bolsonaristas, é possível que aconteça uma invasão ao Congresso Nacional, como a que ocorreu nos Estados Unidos, se o atual chefe do Executivo for derrotado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link