Apoie o DCM

“Sou a filha da pessoa que o senhor matou”, diz policial ao prender assassino do pai

Gislayne da Silva em pé ao lado de Raimundo Alves Gomes
Gislayne da Silva em pé ao lado de Raimundo Alves Gomes – Reprodução/TV Globo

Gislayne da Silva, hoje escrivã da Polícia Civil de Roraima, era a filha mais velha de Gilvado José de Deus e tinha apenas nove anos quando o pai foi assassinado. Vinte e cinco anos depois, ela conseguiu prender o responsável pelo homicídio, Raimundo Alves Gomes. Com informações do Jornal Nacional, da TV Globo.

“Naquele momento, eu tive aquele choque de… ‘Poxa, chegou o dia’. Quando eu fui na delegacia, que falei com ele: ‘Olha, o senhor está sendo preso e eu sou a filha da pessoa que o senhor matou, e estamos aqui cumprindo a ordem judicial’. Isso me trouxe uma paz e uma realização muito grande”, relatou.

Raimundo já havia ficado preso durante 17 dias, mas ganhou o direito de responder em liberdade e, após ser condenado a 12 anos de prisão, fugiu. Gislayne, então, passou a se dedicar a buscar justiça pela morte do pai. Ela se formou advogada, passou em um concurso público da Polícia Civil, começou a trabalhar como escrivã da Delegacia Geral de Homicídios e deu voz de prisão ao bandido na delegacia: “O senhor vai pagar. Nem que seja minimamente, mas o senhor vai pagar”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line